Inscrições

Clique no link para visualizar o documento:

FICHA DE INSCRIÇÃO:

PLANOS DE AULA  


TERMO DE DESLIGAMENTO:


Como se inscrever no Remadas Solidárias?

O Projeto de Educação pelo Esporte Remadas Solidárias oferece aulas de canoagem gratuitas para estudantes de 10 a 18 anos, além de algumas atividades extras.
As aulas ocorrem duas vezes por semana, sendo que o aluno pode optar por fazer aulas pela manhã ou à tarde (sempre no turno contrário ao que está matriculado na escola regular).
As aulas ocorrem nas segundas e quintas; terças e sextas; ou quartas e sábados.
Pela manhã, as atividades são desenvolvidas das 8h às 11h30, e à tarde, das 13h30 às 17h.
Ao participarem do projeto, os estudantes não têm qualquer custo financeiro e têm acesso a todos os equipamentos necessários para a prática da canoagem como colete salva-vidas caiaques e remos, com acompanhamento de professores capacitados. Os alunos também recebem uniforme, lanche e transporte da escola para o projeto e retorno à escola (caso sejam de escolas já conveniadas). Os "alunos avulsos" , que não estudam em escolas conveniadas, devem providenciar o próprio transporte.  
Havendo vagas, qualquer criança ou jovem pode participar, desde que tenha a idade adequada e esteja regularmente matriculado e frequentando aulas em instituições de ensino.

Para se inscrever  o aluno deve acessar o link " Ficha de Inscrição", imprimir a Ficha, preencher  e, acompanhado do responsável legal pai, mãe ou outro responsável que detenha a guarda judicial ir até a sede do projeto, levando documentos (originais e cópia) como certidão de nascimento e/ou carteira de identidade  (do aluno) além da identificação do responsável (RG e CPF) e original e cópia de um comprovante de endereço atual.

Ficou com alguma dúvida? Confira abaixo uma lista de perguntas frequentes:

É obrigatório saber nadar?
Resposta: Não é obrigatório, pois o aluno tem acesso a todos os equipamentos de segurança (colete), além  de iniciar as aulas em um local mais seguro e com acompanhamento dos professores e um barco a motor para possíveis resgates. É importante que a criança ou jovem esteja interessado em aprender a nadar.

Preciso pagar alguma coisa?
Resposta: Não. Por meio de patrocinadores as crianças recebem as aulas e todos os benefícios gratuitamente. A única despesa será com o transporte, para aqueles que não estudam nas escolas conveniadas. Escolas conveniadas atualmente: Província De Mendoza, Prof. Ester Benvenuti, José Venzon Eberle, Sílvio Stallivieri, ONG  Voluntários Sem Fronteiras, Aquilino Zatti, Maguary

Até quando é possível se inscrever para participar do Projeto?
As inscrições estão sempre abertas, durante o ano todo é possível se inscrever, desde que haja vagas disponíveis, elas podem ser preenchidas.

Como funciona para os alunos cujas escolas já são parceiras? Eles se inscrevem na Escola?
Não. Todos  devem seguir as mesmas instruções para a inscrição. É muito importante que um dos responsáveis venha até a sede do projeto pessoalmente para receber as orientações e conhecer o local onde seu filho terá aulas.

Quem vai acompanhar meu filho?
A equipe do Remadas Solidárias é formada por professores graduados em Educação Física e com conhecimentos específicos em canoagem. Além de todo o conhecimento técnico e pedagógico necessário para garantir o bom aproveitamento das aulas, o projeto conta ainda com funcionário responsável pela manutenção que garante a integridade de todos os equipamentos. Por questões de segurança, os quatro professores atendem a turma simultaneamente. Além da supervisão  do píer (trapiche) os alunos ainda contam com o acompanhamento de um professor que fica na lancha durante todo o período da aula, orientando e verificando o desempenho dos alunos que já conseguem remar em um trajeto maior pela represa.

A Coordenação do projeto é feita pelo ex-atleta olímpico Alvaro Koslowski e a Supervisão é do professor de Educação Física Jonatan Maia, atual técnico da Equipe Caxiense de Canoagem e presidente da Federação Gaúcha de Canoagem.

 
Remadas Solidárias © 2012 | Desenvolvido por Wd Caxias
E-mail