Alunos do Projeto Formare visitam hangar do Remadas Solidárias e participam de atividades



Os professores do Remadas Solidárias receberam na tarde desta terça-feira (09.05), um grupo de alunos e professores do projeto Formare da Eaton, empresa que também é patrocinadora do Remadas. Eles conheceram os espaços e equipamentos utilizados no hangar e orientados pelos profissionais, se divertiram com uma prática de bote.

O professor do Remadas, Edelvan Borelli, explica a dinâmica aplicada: “Nós desenvolvemos atividades que destacam a importância do trabalho em equipe e também demonstram o papel da liderança e as dificuldades que se apresentam. É necessário técnica, concentração e coleguismo. Esse é o papel da liderança".

A coordenadora do Formare, Viviane Franzoi, conta que a Eaton patrocina o Remadas Solidárias há dois anos e comenta sobre a experiência: “Foi um momento sensacional, uma experiência única. É bom oferecer estas atividades educativas para os jovens no turno contrário ao da escola. Nós propiciamos isso para os alunos do Formare, da mesma maneira que o Remadas proporciona para várias crianças e adolescentes. É a primeira vez que nós trazemos o Formare aqui. Foi muito bom ver todo mundo engajado, remando junto, trabalhando em parceria”, destaca.



As alunas Fabiana Amaral da Silva, 17, e Milena Oliveira, 16, comentam sobre a emoção ao realizar a atividade: “Achei muito legal, muito emocionante. Praticar uma atividade na água dá uma sensação muito boa”, disse Fabiana. “As explicações foram muito boas. Nós pegamos o ritmo e pudemos perceber a importância de trabalhar em equipe, ter confiança um no outro”, reforçou Milena.


Conheça o projeto Formare da Eaton
O Formare atende jovens com idade entre 16 e 18 anos, com uma proposta de educação profissional, por meio da ação voluntária de colaboradores de empresas de médio e grande porte. O projeto conta com dois modelos de atuação: Social e Aprendiz.

As informações completas sobre a proposta podem ser conferidas AQUI 



Fotos: Vanessa Pedroso


 
Remadas Solidárias © 2012 | Desenvolvido por Wd Caxias
E-mail