Caxienses vão representar o Brasil no Campeonato Sul-americano de Canoagem na Colômbia


Meninas vão disputar pela categoria júnior-feminino

Três jovens talentos do esporte caxiense vão representar o Brasil no Sul-americano de Canoagem, que ocorre entre os dias 19 e 23 de abril, na cidade de Paipa, na Colômbia.

Integrantes da equipe da Associação Caxiense de Esportes Náuticos (Acen), Isadora da Rosa Ribeiro, 17, Débora Coelho Garcia, 14, e Sílvia Letícia Portella, 15, se classificaram entre as quatro melhores do país, durante a seletiva na Copa Brasil de Canoagem Velocidade. A quarta atleta é Emilly Schellworth, 17, destaque da cidade de Cascavel, em Curitiba (PR). O evento vai reunir atletas da Colômbia, Brasil, Equador, Argentina, Uruguai, Venezuela e Chile.

Das três caxienses, duas são oriundas do projeto Remadas Solidárias. Para as meninas, a classificação já é sinônimo de sonho realizado: “Quando éramos alunas do projeto, ficávamos assistindo a equipe de Caxias treinar. Agora fazemos parte dela e isso é um sonho”, relata Isadora.

Feliz com a classificação, Débora também reforça o sentimento de satisfação: “Esta é a primeira vez que participo de uma competição assim e tenho certeza que a experiência vai ser boa. Espero dar o meu melhor e trazer uma medalha”, disse. E Sílvia reforça sobre a importância de participar do Sul-americano: “É um dos eventos mais importantes da modalidade e é significativo conseguir essa vaga. É sinal que o trabalho que realizamos aqui está sendo bem executado”.


Jonatan Maia é técnico da equipe caxiense de Canoagem
Jonatan Maia, técnico da equipe caxiense de Canoagem, fala sobre a expectativa e preparação das atletas: “Das quatro classificadas, três são de Caxias. Isso demonstra o trabalho sério e dedicado que todos realizam aqui. Vai ser muito válida esta experiência, para que, futuramente, possam participar de competições ainda mais expressivas. Acredito que elas podem conquistar bons resultados”, disse Maia.

As meninas já estão em Curitiba para iniciar uma fase de treinamento e adaptação, juntamente com a quarta atleta classificada.

No naipe masculino, Marcos Scolaro, 18, vai representar o Brasil pela categoria júnior. Atleta de Caxias, ele treina em Curitiba há três anos.

Saiba mais: Campeonato Sul-americano de Canoagem Velocidade Júnior, Sênior e Paracanoagem


Fotos: Vanessa Pedroso

 
Remadas Solidárias © 2012 | Desenvolvido por Wd Caxias
E-mail