Determinação e força de vontade são fundamentais para evolução na canoagem


A sexta-feira, 3 de fevereiro, amanheceu ensolarada e os alunos do Remadas aproveitaram as atividades na água com diversão e muito aprendizado. As crianças e adolescentes trabalharam as técnicas de canoagem com foco nos movimentos de braços, pernas e tronco.

A evolução de cada aluno surpreende os envolvidos no projeto. Gabriel Segala Gebert, de 13 anos, é um exemplo de determinação. O aluno da escola municipal Raquel Grazziotin começou no projeto em janeiro de 2016 e impressionou os professores com a determinação e força de vontade. “O Gabriel começou aos pouquinhos na piscina, mas sempre com insegurança, pois tinha medo de cair na água. Depois de alguns meses de persistência, ele avançou. A evolução foi fantástica”, frisa o professor Evandro Pomina.

Gabriel também percebeu o quanto a canoagem o ajudou. “Quando cheguei tinha um pressentimento ruim, pois tinha medo de cair e o colete não me deixar na superfície, mas os professores e colegas me ajudaram muito, além do incentivo dos meus pais. Hoje estou bem melhor”, destaca o aluno.

A evolução das crianças e adolescentes envolvidos no projeto Remadas Solidárias é uma vitória para os professores, além de demonstrar a importância da determinação e do trabalho em equipe para superação.

Foto: Ariana Peroni


 
Remadas Solidárias © 2012 | Desenvolvido por Wd Caxias
E-mail