Professores realizam avaliação dos alunos pelos critérios do Projeto Esporte Brasil



Abril foi o mês de avaliar os estudantes do Remadas Solidárias a partir dos critérios do PROESP - Projeto Esporte Brasil.
A metodologia do PROESP é utilizada em todo o país para a avaliação dos padrões de crescimento corporal, estado nutricional, aptidão física para a saúde e para o desempenho esportivo em crianças e adolescentes de 7 a 17 anos.
Todas as turmas do Remadas Solidárias realizaram os testes de aptidão física e desempenho motor, sendo supervisionados pelos professores.


Os testes avaliaram questões como massa corporal,  estatura,  índice de massa corporal (IMC),  envergadura, flexibilidade (sentar-e-alcançar),  força-resistência (abdominal), resistência geral (9 minutos), força explosiva de membros inferiores (salto horizontal), força explosiva de membros superiores (arremesso de medicineball),  agilidade (teste do quadrado), velocidade de deslocamento (corrida de 20 metros),  resistência geral (9 minutos).



As informações coletadas com os mais de 300 alunos do projeto serão enviadas ao site do PROESP-BR, e auxiliam na formação de um banco de dados capaz de orientar estudos, sugerir diagnósticos e propor normas e critérios de avaliação da população escolar brasileira no âmbito do crescimento corporal e da aptidão física relacionada à saúde e ao desempenho motor. 

 
Remadas Solidárias © 2012 | Desenvolvido por Wd Caxias
E-mail